Bancada JN - Coração de Leão

"Penso eu de que..."

Pinto da Costa prefere ganhar o campeonato nos relvados, do que ser campeão na secretaria, caso não houvesse mais jogos devido ao vírus que veio da China. A esta "tanga", só me resta um comentário: "Penso eu de que!"

Ruben Semedo vai para o Benfica? E o presidente-médico não faz nada? Os "ceguinhos" que gerem o futebol do Sporting nunca perceberam o potencial deste jogador. Este pessoal que tem dirigido o futebol dos leões, nos últimos anos, percebe tanto de bola como eu de virologia! O rapaz foi despachado para outras paragens, e resolveu dar em cowboy de pistola em punho! Claro, eu faria o mesmo se me quisessem "fazer a folha"! Agora vai para o Benfica? Um jogador da formação do Sporting, muito superior a Rúben Dias?

Há 65 anos que eu pago cotas, 20 sem ganhar um campeonato, e só levo com "encomendas": Soares Franco, Bettencourt, Godinho Lopes, o absolvido de Alcochete, e agora, um médico! Tudo ao tacho e fé em Deus!!! Perceber de futebol: zero!

Um jogador com coração de leão, no Benfica? "Penso eu de que!"

O futebol está de volta só para 185(?!) pessoas em cada jogo! No caso de Alvalade, na tribuna, só membros da Direcção. Os penduras do croquete vão à vida. Fora do estádio, a PSP não vai autorizar ajuntamentos, o que significa que nestas últimas jornadas não vamos ter o grupinho do "Varandas, rua!" Um descanso. Espero ver o treinador Amorim, agora que nenhum dirigente se pode chegar perto dele, devido à pandemia, vai ficar sem ninguém a interferir nas suas ideias, e pôr um Sporting a jogar melhor, sem aquelas angustiantes jogadas para o lado e para trás, e a ensinar aos jogadores que a baliza adversária fica em frente, e o nosso guarda-redes não é nenhum central!

E, com o futebol, estão de volta os "cartilheiros"! Muito divertido. Aquela genuína amizade entre o Pedro Guerra e o Manuel Serrão, com Luís Filipe Meneses, tipo árbitro de ténis, a ficar com torcicolos de tanto virar a cabeça de um lado para o outro! Também tenho muitas saudades do despique entre o deputado do Chega e o advogado do Porto. Aqui, o representante do Sporting é o mais caladinho, coitado (falar do Sporting sobre quê? Tristezas?), mas com os olhos sempre muito abertos! Até assusta!

"Penso eu de que!"

A subir: Fernando Gomes foi pai. Parabéns, e as melhoras, campeão!

A descer: O City Football Group é proprietário de nove clubes, incluindo o Manchester City!!! E os donos do Manchester United, do PSG, do Chelsea? Nenhum compra o Sporting? "Penso eu de que!"

O autor escreve segundo a antigo ortografia

*Adepto do Sporting