O Jogo ao Vivo

Bancada JN - Coração de leão

Prisão domiciliária

Passei o último fim de semana em "prisão domiciliária" sem, sequer, ter entrado nos emails do Benfica! Milhões de pessoas ficaram, todas juntinhas, em casa, onde, além dos pais, filhos, netos e avós, também compareceram os tios, cunhados, os primos, o namorado da filha mais velha, os amigos, e o cão e o gato (já moradores).

Tudo sem máscara para poderem "morfar" o jantar! Tudo juntinho e fé em Deus. Serão estas reuniões mais aconselháveis do que passear nas ruas, nos jardins, nos parques, à beira mar, ou ir a uma esplanada, todos mascarados? O "corona da tia chinesa" prefere atacar ao ar livre? Gostava que um virologista me explicasse toda esta incongruência!

O jantar foi uma espécie de antecâmara para o Portugal-França. Eu sei que muito devemos ao Fernando Santos. Ele tem nos dado bastantes alegrias, sem dúvida. Suspeitei que ele não estivesse nos seus dias, porque o seu tique de boca-para-a esquerda-boca-para-a-direita estava a mil rotações por minuto! Naquela noite tenho quase a certeza que os meus "meninos" do Sporting ganhavam aos franceses! Este selecionador é tão conservador que, aposto, em 2030, ainda vai jogar a mesma seleção! Nessa altura, Ronaldo terá 43 anos! O João Felix nas alas? O Jota no banco quando Jurgen Klopp, no Liverpool, diz que ele resolve os jogos? O Paulinho, o único verdadeiro ponta de lança português, também sentadinho a ver o jogo? Não fosse o Rui Patrício e tínhamos levado seis!!! Foi um triste espectáculo! Valeu-nos uma anedota contada, no final do jogo, por um dos presentes: A polícia manda parar uma viatura guiada por uma senhora inglesa. Antes que o agente dissesse qualquer coisa, diz a senhora: "English, please." O polícia até falava qualquer coisa de inglês: "Ok. Where are you going?" Responde a condutora: "As I have neither dog or cat, I came to get some air with my rat!"

Finalmente o Estádio José de Alvalade vai deixar de ter tochas atiradas para cima dos jogadores da casa! Acabaram-se os petardos, cadeiras partidas, e cartazes com "Varandas, rua!". Finalmente o fim da "casinha do pó branco", dentro do próprio recinto, os bilhetes oferecidos para serem vendidos, as invasões da Academia, e as tareias nos jogadores! Até que enfim, espero, uma bancada sul civilizada! Muito bem, Varandas!

A subir

A carreira do piloto inglês Lewis Hamilton! Mais uma vitória, e campeão do mundo com uma postura moral impressionante. Comoveu-me, quando dedicou o seu sucesso às crianças que têm sonhos. Quem disse que os homens não choram?

A descer

PUB

A derrota de Portugal, com jogadores a jogarem em espaços que não são os seus! Os franceses mereceram ganhar!

O autor escreve segundo a antiga ortografia

*Adepto do Sporting

Outras Notícias