Bancada JN - Coração de leão

Rúben Amorim, o treinador de futebol!

Rúben Amorim, o treinador de futebol!

Nas conferências de imprensa nunca vi este homem zangado. É de uma lhaneza de trato impressionante e de uma humildade pouco comum. E, o mais importante: SÓ FALA DE FUTEBOL! Ainda por cima falando português inteligível! Leiam este pequeno resumo da sua entrevista logo a seguir ao dificílimo jogo com o Belenenses SAD. Uma lição para muitos outros treinadores portugueses (é sempre bom aprender):

"O jogo foi importante...o que ficam é os três pontos. Foi um jogo muito complicado, mas nós já sabíamos. Tivemos algumas dificuldades com o estado do relvado. O Belenenses adaptou-se melhor, mas o relvado não é desculpa porque era igual para as duas equipas. Houve uma adaptação melhor do Belenenses, o que nos dificultou muito o jogo. Os meus jogadores estão sempre fortes, mas quando falha o entendimento entre eles, a culpa é do treinador, não é dos jogadores! O que faltou foi o treinador preparar melhor o jogo para estas condições. Mas os meus jogadores estão de parabéns, eles agarram-se uns aos outros, não está fácil ganhar um jogo! Acho que estes jogos nos ensinam muito. As outras equipas querem todas fazer um grande jogo contra o primeiro classificado. Este jogo foi muito difícil, mas nós temos que nos adaptar. Mas somos sempre uma equipa muito ligada e muito forte! Todos os jogos nos dão a noção que temos que ter os pés bem assentes no chão! Mas acabamos sempre por vencer! E os atletas começam a ficar habituados a isto! Os sportinguistas estão connosco! O Sporting é um clube muito exigente e os jogadores têm que sentir isso, embora a falta de adeptos no estádio faz com que os jogadores não tenham esse calor humano. Uma vezes estamos a jogar bem, outras vezes a jogar mal, mas os jogadores têm sempre a mesma atitude e estão de parabéns. O que nós garantimos é o máximo de trabalho, e quem está no Sporting vai garantir o máximo e honrar a camisola. Ali no balneário, vocês não vão ver uma equipa eufórica, que percebe que cada jogo é uma guerra, e temos que estar preparados! Eu nem preciso de dizer nada. Todos os jogos são de dificuldade máxima, temos que nos preparar. Se algum jogador mais velho falhar, já sabe que é substituído por um miúdo!"

Obrigado, Rúben Amorim. Estás a contribuir para a alegria deste sócio n. º 420 do Sporting! Já não era sem tempo!

A subir

A vitória muito suada do Sporting sobre o Belenenses! Agora já não é "até ao Natal!" Talvez até ultrapassemos a Páscoa!

A descer

A estrutura do Benfica descartou a contratação de Zaidu e Mbemba! Este pessoal percebe tanto de futebol como eu de virologia! O Sérgio Conceição já agradeceu?

PUB

O autor escreve segundo a antiga ortografia

*Adepto do Sporting

Outras Notícias