Bancada JN

Sitcoms

Se, por acaso, os leitores desta crónica das terças-feiras quiserem rir a bom rir, diria mesmo, "partir a moca", acedam ao Facebook, pesquisem a página "Blog de Leste 3" e vejam o vídeo "Chega de esquemas. É a Hora. #Outubro".

Uma verdadeira sitcom! Luís Filipe Vieira já fazia "golpadas" em criança, contadas pelo próprio: ficava com as moedas do pobre do elefante do Jardim Zoológico de Lisboa, que as recebia na tromba para, como gratidão da dádiva, tocar o sino! Tal como o Novo Banco dos dias de hoje, naquele tempo, já o presidente deixava o elefante teso!

No passado domingo, encontrava-me de auscultadores nos ouvidos a estudar um texto, com a televisão na minha frente, som desligado, enquanto via passar aquelas enormíssimas legendas de um programa de bola que só fala do Benfica! Eis algumas respeitantes a Vieira: "Tenho filhos, netos e mulher"; "Luís Filipe Vieira quer preparar sucessor"; "Ele escolhe o príncipe da Luz"; "O Benfica roubou-me o prazer de jogar às cartas". (Preparar o sucessor? Fiquei a saber que o Benfica é uma monarquia!) De repente, vejo o ex-jogador Calado dar uma dentada numa bola de Berlin que pertencia a Octávio Machado?! Sem som no televisor não percebia o que se passava, mas calculei que não tivessem jantado, e levaram o farnel para o programa! Ou tratava-se de uma sitcom?

Herman José tem andado desatento. Um "boneco" de Luís Filipe Vieira ficava-lhe a matar! Aliás, três "bonecos", porque o presidente do Benfica já foi leão e dragão! O homem não brinca em serviço! É de uma versatilidade atroz!

Portugal-França: 0-0! A arrogância gaulesa não se superiorizou à categoria dos nossos jogadores. De realçar a exibição do nosso central Pepe! O homem é como o vinho do Porto: quanto mais velho, melhor!

No próximo sábado, vamos ter infantis no Sporting-Porto! Se eu fosse católico, ia a Fátima! Mas, quem sabe? Até posso vir a ter um fim de semana muito bem-disposto.

Espero ver, na entrevista pós-jogo, o semblante de "Sério" Conceição bastante carregado e, se possível, com cara de poucos amigos!

Em cima

Engenheiro Fernando Santos. Tem levado a "água ao seu moinho". Não deve ser fácil comandar atletas milionários e manter uma serenidade anormal no grupo.

Hamilton, o piloto de Formula 1! Um "papa-corridas" com uma tranquilidade impressionante, que acaba de igualar Schumacher com o recorde de 91 vitórias!

Em baixo

A situação de um clube histórico como o Vitória de Setúbal! Impensável!

Adepto do Sporting

o autor escreve segundo a antiga ortografia

Outras Notícias