Coração de leão

Tempos difíceis

Quando eu era pequenino, a minha avó perguntava-me (como perguntam todas as avós aos netos): O que é que tu queres ser quando fores grande? E eu respondia: Bombeiro! Errado! Deveria responder: Agente de jogadores de futebol, avozinha! Nestes tempos difíceis do inferno que vivemos, o Ronaldo e o Jorge Mendes doaram milhares de euros para material hospitalar. Muito obrigado. E, já agora, porque não mandam construir um hospital psiquiátrico? Para o CR7, era mais Bugatti menos Bugatti; para o Jorge, mais João Félix menos João Félix. É que a população portuguesa, quando este pandemónio chegar ao fim (chega?), não ficará a "bater bem da bola"!

Li no JN: a Banca custou ao Estado português, só em 2019, mais de 1,5 mil milhões de euros! Sou de letras, logo, a minha praia não são contas, por isso, gostava que alguém me explicasse: este deboche financeiro que a Banca nos andou a chuchar, esta quantia pornográfica, não atenuaria o estado de pobreza em que vive grande parte da população deste país? Ou nenhum dos governos, desde Abril de 1974, leu os direitos fundamentais consagrados na Constituição da República Portuguesa? Gostei do discurso de Rui Rio. Esta é a melhor altura para a Banca nos retribuir dos anos que entrou no bolso dos que menos têm! O líder do Bloco de Esquerda, perdão, do PSD, esteve muito bem.

E sobre o Sporting. Para onde vão agora as claques desordeiras gritar: "Varandas, rua!" Para a porta do quartel, onde o presidente está a dar uma ajuda contra a pandemia?Espero que o campeonato nacional de futebol consiga chegar ao fim. A UEFA fez o pior que podia ter feito: anunciar que cada país resolveria o assunto internamente! Ó Aleksander Ceferin, não estás a ver bem o filme! Isto aqui é Portugal! Mais valia teres dito que aqui, no que diz respeito ao campeão, o assunto é resolvido entre o Luís Filipe Vieira e o Pinto da Costa! Então e a descida de divisão? O Marítimo? E o Paços de Ferreira? E o Portimonense? E o Aves, propriedade daquele senhor com cara de quem come cães, gatos e morcegos, e não paga aos jogadores? Autorizas que seja a Liga Portuguesa a resolver isto e vais assistir a uma tourada com peões de brega e tudo! Espero bem que o campeonato acabe no relvado.

A subir

A actuação do pessoal dos hospitais: médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes, todos. Eu sei alguma coisa sobre isto. Um dos meus filhos é médico e a mulher enfermeira. Sei o inferno que eles têm vivido. "Tempos difíceis não duram. Pessoas fortes duram" (John Watson).

A subir

Trump, com a sua boquinha em forma de bico de pato: "Se tivermos de 100 mil a 200 mil mortos, teremos feito um excelente trabalho". Como é que os americanos elegeram um teratológico destes!

*Adepto do Sporting

o autor escreve segundo a antiga ortografia

Outras Notícias