O Jogo ao Vivo

Bancada JN

Um jantar, Sporting, Biden e Costa

Um jantar, Sporting, Biden e Costa

No passado sábado, cinco "lagartas" amigas, ofereceram-me um jantar em minha casa, que nem a um administrador de banco ou arguido de colarinho branco lhes "passava pelo estreito": Sapateiras, percebes, ostras, búzios, camarões, amêijoas, tudo regado a Veuve Clicquot! Tudo para comemorar duas vitórias: A do Sporting e a de Biden!

Nem o discurso de Costa nos estragou uma digestão que demorou dois dias! Se o penteado de Costa tivesse a forma de uma escova preta quadrada eu diria que estávamos a ver e a ouvir Kim Jong-un! Hoje sinto-me como um cidadão da Coreia do Norte! Ó Costa! Acabas de perder o meu voto!

Em confinamento nos fins de semana da 1 da tarde às 5 da manhã? A pandemia avariou-te a tola? Fomos condenados a alguma pena de prisão? Portugal não é um país livre e democrático? Ou já não tens memória? Queres acabar com as nossas vidas? As pandemias tratam-se com um bom serviço de saúde pública, evitando as grandes aglomerações! Não é deixando na miséria milhares de lojistas e comerciantes! O pessoal que não morre da doença vai morrer da cura! Queres que o meu próximo voto seja em quem? No Bloco de Esquerda?

Nem estas desgraças conseguem dar cabo das minhas alegrias com o tratado de futebol que o meu Sporting anda a dar por esses relvados fora! Os meus meninos "acordaram" ao fim destes anos todos! Pedro Gonçalves, um novo Ronaldo? Rúben Amorim, um novo Jurgen Klopp? E o Nuno Santos? E o Nuno Mendes? E o Palhinha? E o Porro? E o Coates? Ó malta, vamos ganhar o campeonato comigo ainda vivo? E os "paineleiros", vão continuar a dizer que o título vai ser discutido entre o F. C. Porto e o Benfica? Na minha modesta opinião, acho que vai ser discutido entre o Sporting e o Braga!

Jesus, o homem que proclamava aos sete ventos que os vermelhos, com ele, iriam jogar o triplo (ou, devido ao seu português, ele queria dizer tripla, para colocarmos a cruz na vitória do adversário do Benfica?), está a mostrar, afinal, que o treinador não passa de um "bluff", e o que lhe aconteceu no Brasil foi tudo obra de uma bruxa amiga! Metade dos adeptos do Benfica que não queriam Jesus tinham razão. Um clube onde até o Otamendi...joga "à Porto"! Minha nossa!

O Sporting agradece as escolhas de Vieira. Por alguma razão ele foi sócio do clube de Alvalade!

Gostei da vitória da lagartada em Guimarães! É caso para dizer que os mouros assaltaram o Castelo!

PUB

A subir

As "performances" da equipa do Sporting Clube de Portugal, e os discursos civilizados de Rúben Amorim. A vitória de Joe Biden! Uff! Finalmente a democracia regressou aos E.U.A.!

A descer

As decisões de António Costa, e a anedótica "emergência" com a aprovação de Marcelo!

*Adepto do Sporting

O autor escreve segundo a antiga ortografia

Outras Notícias