Bancada JN

Vergonha

Os assuntos mais falados (e escritos) da semana que passou davam para centenas de rábulas cómicas, de Vasco Santana e António Silva, na velha revista à portuguesa ou, nos tempos de hoje, sitcoms com verdadeiro humor (que hoje são raras, porque se perdeu a graça!).

A ida do Sporting à Madeira, que foi encontrar a Filomena (nunca percebi porque é que os furacões têm, quase todos, nome de mulher) que também jogou à bola no campo do Nacional. No avião, com a Liga a dar ordens ao Ruben Amorim, como se ele fosse o comandante da nave: "O avião tem de aterrar porque o jogo tem de se realizar!". Foram parar todos a Porto Santo!

Eu bem sei que agora ganhamos sempre faça chuva, faça frio, faça calor, com Filomena ou sem Filomena! Ganhamos na lama, nas piscinas, nos rios, nas crateras dos relvados! Ainda não perdi a esperança do Sporting ganhar debaixo de uma cascata! Ah, putos do caraças! Como vocês sabem ganhar!

Outro assunto dos mais relevantes da semana foi, horas seguidas na televisão, a tratarem do "estado emocional" de Jorge Jesus! Só faltou um psiquiatra! Ele já grita! Ele já dá chutos nas latas de Coca Cola! Ele já esbraceja! Da sua boca já soam palavrões terminados em alho! No último jogo com o Tondela já saiu do seu rectângulo de treinador e já foi vociferar, saltar, gritar, em linha perpendicular à grande área do adversário, com os árbitros a fingirem que não viram! Os comentadores do Benfica devem ter chegado à conclusão que Jorge Jesus está "curado!" Horas seguidas de televisão a discursar sobre os gestos de Jesus! Ganharam à rasca! Imaginem se o treinador tivesse ficado quietinho e mudo! Das duas, uma: ou está tudo louco, ou isto é uma vergonha!

Outro dos temas que ocupam de ridículo as infindáveis horas de televisão: os debates das presidenciais! Outra sitcom a dar cartas aos momentos de humor na BBC e ITV! Cito o comentário de Susana Romana na sua página humorística na revista, aos domingos, no JN, que não perco: "No debate entre Tino de Rans e André Ventura, Tino levou algumas pedras de diferentes cores que encontrou na praia e colocou-as em cima da mesa. É a melhor técnica alguma vez vista para debater com um calhau". O ex-comentador do Benfica e ex-estudante de seminário trouxe a Portugal, para ficar nas fotos ao seu lado, a grande "democrata" Marine Le Pen! Ficámos a perceber, definitivamente, tudo o que vai na alma deste sujeito! Uma vergonha!


A subir
Sporting, 2-Filomena, 0.

A descer
A aglomeração de gente quando o Governo decreta confinamento às 11 da manhã! Tudo ao molho e fé em Deus! As filas dão a volta ao quarteirão onde se situa o supermercado onde me abasteço! Será que o Estado quer o povo todo infectado para governar "mais à vontade"? Uma vergonha!

PUB

*Adepto do Sporting

(O autor escreve segundo a antiga ortografia)

Outras Notícias