BANCADA JN Coração de leão

"Virulentis vitae"

Existem "vírus" piores do que o que veio da China! Por exemplo: o "Venturavírus", segundo virologistas, é muito perigoso porque o único órgão do nosso corpo que ataca é o cérebro, logo, ataca a nossa inteligência! Outro, ainda mais perigoso, sem cura, sem vacina, é o "Novobancovírus": Ataca o nosso bolso e, de bolso vazio, podemos vir a sofrer várias doenças! Este ameaçador vírus, que há muito nos anda a "tratar da saúde", já "infectou" 11,2 mil milhões de euros, e poderá colocar muita gente nos "cuidados intensivos"!

O vírus que veio da China está em minha casa há muitos anos, mas com diferentes mutações: ele encontra-se no frigorífico, nas máquinas de lavar roupa e loiça, no ar condicionado, no microondas, na arca frigorífica, no fogão, no aspirador, e até nas lâmpadas! É o "Edpvírus", que se aloja em superfícies lisas como as facturas mensais.

Tomei conhecimento que presidentes e dirigentes do futebol estão impedidos de contactar com jogadores e treinadores! Isto é muito bom para o nosso futebol! Espero que, depois de terminada a pandemia, esta regra continue.

João Palhinha, jogador do Sporting que passou épocas a ser emprestado, raramente tinha lugar na equipa leonina. Agora, é pretendido por grandes clubes da Europa e, talvez, a solução do Sporting para ajudar a resolver a crise! Stupete, gentes!

Carlos Vieira, ex-vice-presidente do SCP, disse que "deveria haver um espaço no Museu do Sporting para Eusébio!". Vou copiar a ideia e propor a Luís Filipe Vieira um lugar no Museu do Benfica para os "cinco violinos": Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano!

Sobre o jogo no "Estádio da República". Pouca assistência. Imaginei o primeiro-ministro a extremo-direito: Costa pega na bola, domina, foge pela lateral e flecte para o centro. Ventura, na baliza, muito adiantado no terreno, é driblado com uma monumental "cueca", ficando sentado! Costa, qual Quaresma, em arco, de "trivela", faz um grande golo! Um "frango" de Ventura, a lembrar os tempos do Costa Pereira do Benfica! Costa vira-se para a assistência com o seu habitual sorriso. A bancada delirou!

A subir

Rir é sempre positivo. Agradeço ao leitor do JN que me enviou para o Facebook a seguinte foto: dois bulldogs sentados, lado a lado. Pergunta um: ouve lá, porque é que os deputados estão todos açaimados? Responde o outro: é para não se morderem uns aos outros!

A descer

Quero ser reembolsado com a ínfima parte que me pertence dos milhões que os poderes estabelecidos entregaram ao Novo Banco sem minha autorização! Não devo nada ao Fisco, não empresto e, muito menos, ofereço dinheiro a bancos!

*Adepto do Sporting

o autor escreve segundo a antiga ortografia

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG