Bancada JN

Viva o futebol

Viva o regresso do futebol! Com a pandemia até parece que demorou mais tempo a chegar!

E, agora, com alguma gentinha nos estádios. Vá lá,...vá lá. O meu Sporting? Infernal! Que delícia! Já não era sem tempo. Nem se nota a falta do João Mário! O Ruben Amorim tem sempre razão! Bolas! Num tasco, à beira do Atlântico, no Monte Estoril, onde, todos os dias, sportinguistas e benfiquistas almoçam, à terça-feira já se tornou popular a anedota: "É pá, o Sporting não ganha há 48 horas!!!"

Sobre o Benfica, até me custa falar! Mas eu posso dar uma pequena explicação sobre o inferno porque estão a passar as águias. O Benfica tem, no seu habitat, uma espécie de sistrurus, cobra peçonhenta com chocalho característico na cauda: O José Eduardo Moniz, que goza da vantagem de não ter chocalho. Por isso, não se dá pelo bicho quando pica! Em silêncio, sorrateiro, já injectou o veneno no Luís Filipe Vieira e prepara-se para picar o Rui Costa! Eu conheço a prenda de ginjeira! Há 32 anos que me fecha as portas ao meu trabalho na ficção. E porquê? Porque em 1989 convidei o Herman José a participar num programa meu, na RTP, quando o humorista estava proibido, pelo poder político, de entrar nos estúdios da única televisão da altura. Quando, na altura, a sistrurus, era, segundo a frase, ipsis verbis, do escritor e jornalista Mário Lindolfo: "Director de Programas, Informação, cantina e urinóis!" O Herman José entrou e entrou mesmo. Até aos dias de hoje! Eu não brinco em serviço e, muito menos, com ataques à liberdade! Benfiquistas, cuidado com o exemplar! O Benfica é, para mim, o maior de todos os rivais do Sporting. Apenas isso!

A subir

A postura de Jesus no discurso sobre Vieira! Um homem com a coluna vertebral direita. Chapeau! Os portugueses medalhados em Tóquio.

A descer

Alguns programas de bola na TV. Não se percebe patavina! Ainda não perdi a esperança de uma sessão de greco-romana!

PUB

*Adepto do Sporting

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG