
A tomada de posse foi realizada no passado dia 2 de novembro
Foto: António Orlando / JN
Luís Manuel Carvalho Loureiro, até aqui adjunto do comando, foi promovido a coomandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende (AHBVR).
Corpo do artigo
A nomeação foi aprovada, por unanimidade, pela direção da instituição e visa preencher o cargo que ficou em aberto com a morte prematura do então comandante Sérgio Monteiro, ocorrida a 14 de julho. O malogrado comandante, de 46 anos, foi vítima de ataque cardíaco.
Um dos argumentos para a promoção de Luís Loureiro está relacionado com o facto do até aqui adjunto ter frequentado o curso de Quadros de Comando na Escola Nacional de Bombeiros, que concluiu com aproveitamento, "e por ser um desejo expresso do anterior e saudoso comandante Sérgio Monteiro, sendo assim uma forma de honrarmos a sua memória", explica a direção da AHBVR.
O cargo foi homologado no passado dia 29 de outubro pela diretora nacional de Bombeiros. A tomada de posse foi realizada no passado dia 2 de novembro, no Salão Nobre do quartel, "numa cerimónia simples mas que certamente ficará gravada na história" da associação, "que comemorará em março do próximo ano 75 anos de vida", refere a fonte.
Marcaram presença na cerimónia Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal de Resende, Sérgio Barros, comandante sub-regional do Tâmega e Sousa, os "todos os órgãos sociais, 2º comandante, Quadro Ativo e Quadro de Honra".
"Ao comandante Luís Loureiro desejamos todos as maiores felicidades para o novo cargo, que sabemos desempenhará com dedicação, zelo e competência, desejando a continuidade de um espírito forte de grupo, com todo o corpo ativo, pois só assim poderemos dar resposta eficaz a todos quantos necessitarem dos mais variados serviços que a nossa associação presta", refere a direção da AHBVR.
