Feira de S. Pedro de Macedo de Cavaleiros festeja 40 anos com “maior edição de sempre”

Autarquia abre cordões à bolsa e promete maior aposta de sempre
Foto: Câmara de Macedo de Cavaleiros
O município de Macedo de Cavaleiros promete a maior Feira de S. Pedro de sempre, para celebrar os 40 anos deste certame dedicado às atividades económicas, que tem resistido no distrito de Bragança.
Corpo do artigo
“Queremos comemorar com um programa melhorado”, adiantou ao "Jornal de Notícias" o presidente da Câmara, Benjamim Rodrigues, que apresentou o programa do evento esta terça-feira, data em que se celebra o 26.º aniversário da elevação de Macedo de Cavaleiros a cidade.
O cartaz musical é garantia de festa rija durante os oito dias do certame, entre 28 de junho e 6 de julho, com Daniela Mercury, Calema, Emanuel, Legendary Tiger Man, Gipsy Kings, Diego Miranda e Wet Bed Gang.
Segundo Benjamim Rodrigues, a Feira de S. Pedro tem resistido, ao contrário de outras do género no distrito, como a Reginord em Mirandela, a Norcaça e a Expo-Trás-os-Montes, ambas em Bragança, que acabaram. “A nossa sempre atraiu os comerciantes da região e industriais de todo o país que vinham expor os seus produtos. Havia sempre uma grande variedade de produtos na feira. Atualmente, é mais uma feira regional e em Trás-os-Montes é das mais fortes, tendo um número de visitantes consideráveis”, explicou o autarca, salientando que o certame tem quatro décadas de história. “Queremos comemorar isso, com um cartaz apelativo e com bons artistas. Queremos que seja a maior de sempre, também em afluência”, indicou Benjamim Rodrigues.
Nos últimos anos, a Câmara “tem tido contenção nos gastos”, mas em ano de aniversário vai alargar os cordões à bolsa. “Vamos ter um cartaz especial, com alguma inovação, como o AcquaSummit, Fashion Night, vários simpósios paralelos, artesanato e uma série de eventos, como um pavilhão de gaming e tecnologia e fazer a diferença dos outros certames da região”, referiu o autarca.
