Um motociclista morreu, na quarta-feira, na sequência de um despiste seguido de uma colisão com um veículo ligeiro de passageiros na Avenida do Brasil, em Vila do Conde, confirmou fonte da PSP ao JN. O alerta foi dado pelas 21.29 horas.
Corpo do artigo
A vítima mortal, de 26 anos, conduzia um motociclo quando se despistou numa curva e colidiu frontalmente com um automóvel que seguia na faixa de rodagem inversa. O homem faleceu no local do acidente, junto ao Forte de S. João.
O JN apurou que a vítima mortal chama-se Miguel Ângelo Silva e residia no concelho vizinho da Póvoa de Varzim. Deixa mulher e um filho de quatro anos.
Já a condutora que seguia sozinha no automóvel não precisou de receber cuidados médicos.
No local esteve a PSP, o INEM, uma equipa de psicólogos e os Bombeiros de Vila do Conde, auxiliados por dois veículos e oito elementos da corporação.
Miguel Silva era natural de São Cristóvão, em Gondar, Guimarães, mas foi muito pequeno morar para o Bairro da Emboladoura, também nesta freguesia vimanarense, onde ainda vivem a mãe, a irmã e alguns tios. Mais tarde, mudou-se para a Póvoa de Varzim, porque era pescador, tendo aí conhecido a mulher com quem casou e teve um filho. Era agora motorista de uma empresa de frio.
Amigos da vítima dizem que ele gostava "muito de motas" e que, há dias, esteve no bairro, onde ia regularmente, a tomar café.