Gente

Angela Merkel incomodada durante as férias em Itália

Angela Merkel incomodada durante as férias em Itália

Mantendo a tradição e sem olhar à crise, a chanceler alemã Angela Merkel voltou a Serrara Fontana, em Ischia (Nápoles), Itália para passar a Páscoa. Ficou num resort com praia privada, mas não escapou aos paparazzi.

Quando quer descansar é na ilha italiana de Ischia que Angela Merkel se refugia. Cidadã honorária da localidade, costumava passar discreta mas, desta vez, causou rebuliço e até foi fotograda em fato de banho.

Durante a estada, na companhia do marido, o físico quântico Joachim Sauer, a chanceler alemã esteve sempre na mira dos paparazzi, manifestando já o seu desagrado pela "perseguição", principalmente pela difusão de imagens em que surge em trajes de banho.

"As fotos foram tiradas sem conhecimento da chanceler e sem a devida autorização para a sua publicação. Ninguém de férias gosta de ter a sensação que pode ser apanhado desde qualquer esquina", informou o porta-voz do Governo alemão, Georg Streiter.

As fotografias mostram o lado mais humano da mulher forte da política internacional e fere a privacidade que tanto preze. Ciosa em separar a vida profissional da pessoal, Merkel raramente aparece com os filhos e também não se faz acompanhar pelo marido com assiduidade.

Em Ischia, Angela Merkel ficou hospedada no Hotel Miramare, um resort de 4 estrelas, com 55 quartos e praia privativa, além de contar com 12 piscinas e várias zonas de spa. O preço médio por noite custa em média 250 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG