Entrevista

Arcebispo contraria Meghan Markle: casamento oficial foi no Castelo de Windsor

Arcebispo contraria Meghan Markle: casamento oficial foi no Castelo de Windsor

Apesar de ter estado com o casal antes da cerimónia oficial, Justin Welby garante que o casamento só ocorreu no Castelo de Windsor, recordando que estaria a cometer "um grave crime" se assinasse uma certidão sabendo que era falsa.

O arcebispo de Canterbury afirmou recentemente que o príncipe Harry e Meghan Markle só se casaram oficialmente no Castelo de Windsor, em maio de 2018.

PUB

Justin Welby contrariou, assim, a informação avançada pela duquesa de Sussex durante a polémica entrevista concedida a Oprah Winfrey, durante a qual revelou terem casado secretamente três dias antes da cerimónia pública, na presença do arcebispo.

Em declarações ao jornal italiano "La Reppublica", Welby confirmou ter estado com o casal "várias vezes, em contexto privado e pastoral", garantindo, contudo, que estaria a cometer "um grave crime" se tivesse assinado a certidão de matrimónio na cerimónia em Windsor sabendo que o documento era falso. "O casamento foi celebrado no dia 19 de maio", frisou.

Durante a reveladora conversa de duas horas com a apresentadora de televisão, Meghan Markle contou que, apesar de ninguém saber, o casal decidiu chamar o arcebispo de Canterbury para oficializar a união de forma privada, uma vez que a cerimónia pública seria apenas "o espetáculo para o mundo".

Além das declarações de Justin Welby a contrariar a duquesa de Sussex, o britânico "The Sun" publicou uma cópia da certidão de casamento a mostrar que a cerimónia oficial ocorreu no Castelo de Windsor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG