Brasil

Atriz Bruna Marquezine doa fortuna a orfanato

Atriz Bruna Marquezine doa fortuna a orfanato

A atriz brasileira Bruna Marquezine doou mais de 26 mil euros para obras num centro para crianças.

Voluntária, Bruna Marquezine já fez parte de missões de organizações não governamentais pelo Mundo fora em prol dos mais desfavorecidos, principalmente crianças, sem esquecer a dura realidade de brasileiros. Recentemente, doou mais de 26 mil euros para financiar a reconstrução do berçário e a construção de um espaço lúdico-pedagógico de um orfanato no Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, pois a atriz brasileira não tem por hábito divulgar os seus atos. "Bruna não gosta que ninguém saiba que ela ajuda. Por isso, não vejo necessidade de revelar o nome [da instituição]", partilhou o jornalista no Instagram.

Há três anos, Marquezine visitou refugiados no Líbano e na Jordânia e, em março, acompanhou um grupo de evangélicos em Angola para apoiar quem ficou sem casa, após o ciclone Idai em Moçambique. Nessa altura, lançou ainda uma angariação de fundos via Internet. Atualmente afastada das novelas da Globo, a ex-namorada do futebolista Neymar tem trabalhado fora do Brasil. Participou na série "Conquest, produzida por Keanu Reeves, no Uruguai, e fez um anúncio com Emma Roberts, nos Estados Unidos.