Gente

Carlos admite que Camila poderá vir a ser rainha

Carlos admite que Camila poderá vir a ser rainha

O príncipe Carlos de Inglaterra reconheceu, pela primeira vez, que a sua mulher Camila, duquesa de Cornualha, poderia tornar-se rainha, se ele vier a suceder a sua mãe, Isabel II.

Ao longo da história britânica, a esposa do rei sempre foi rainha consorte, que não dá poderes constitucionais. No entanto, no momento da união entre Carlos e Camilla foi oficialmente decidido que ela teria o título de princesa consorte quando Carlos se tornasse rei, supostamente para evitar polémicas com o povo.

Em entrevista à NBC, o príncipe foi questionado sobre a possibilidade de Camila vir a ser rainha, ao que ele respondeu: "Vamos ver. Não sei se vou estar vivo nessa altura, mas poderá ser" .

A entrevista, que durou uma hora, é parte de um programa sobre o Príncipe Carlos e foi emitido nos EUA na sexta-feira. A gravação aconteceu em Agosto passado. Carlos também fala de seu amor pela natureza, da sua relação com a Comunicação Social e com os filhos Henry e William. Este último tornou público, esta semana, o seu compromisso com a sua namorada, Kate Middleton.

Carlos casou com Camila Parker, amante da vida toda, há cinco anos, após a morte de sua primeira esposa, a princesa Diana.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG