Gente

Casamento do príncipe pode render milhões à economia britânica

Casamento do príncipe pode render milhões à economia britânica

O casamento de William, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, com Kate Middleton, anunciado para o próximo ano, pode significar um impulso de 620 milhões de libras (cerca de 735 milhões de euros) na economia britânica.

A informação foi hoje avançada pela Reuteurs com base nos prognósticos da Veredict, uma empresa de consultoria na venda a retalho, um dia depois da Asda, uma das maiores redes de supermercados da Grã-Bretanha, ter comunicado já ter à venda uma caneca alusiva à cerimónia, o valor de 5 libras (quase 6 euros).

A Veredict estima que o casamento do príncipe William e Kate possa render entre 12 a 18 milhões de libras apenas em produtos de merchandising, enquanto a comercialização de artigos relacionados com a cerimónia possa ascender os 26 milhões de libras.

Já as empresas do sector alimentar poderão beneficiar de um lucro até 360 milhões de libras, caso o entusiasmo leve o consumidor a comprar vinhos e espumantes para brindar ao casal real.

Conscientes de que o momento também atrai turistas, o turismo também poderá ganhar cerca de 216 milhões de euros com o evento.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG