Gente

Chico Anysio em estado grave após cirurgia

Chico Anysio em estado grave após cirurgia

O estado de saúde de Chico Anysio, de 80 anos, é "grave e inspira cuidados". O humorista foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico) no sábado e teve parte do intestino delgado retirado.

Segundo o boletim médico divulgado no domingo, Chico Anysio respira com ajuda de aparelhos e a pressão arterial está mantida com medicamentos.

O humorista está internado nos Cuidados Intensivos do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o passado dia 22 de Dezembro, devido a um hemorragia digestiva.

A mulher do humorista, Malga Di Paula, celebrou a força do actor no "Twitter" e tranquilizou os seguidores mais preocupados.

"Ontem (sábado) foi um dia difícil. O Chico foi submetido a uma complicada cirurgia e como sempre, superou com bravura. Salve! Agora ele está em fase pós-operatória se recuperando. Há um longo caminho pela frente, mas estamos muito positivos", disse Malga no micro-blogue. "Chico continua conosco. Outra vez saiu vitorioso na grande batalha a favor da vida", acrescentou.