Gente

Cristiano Ronaldo desilude fãs no baptizado do filho

Cristiano Ronaldo desilude fãs no baptizado do filho

Populares ficaram desiludidos por não conseguirem ver as vedetas que foram ao baptizado do filho de Cristiano Ronaldo. A irmã Kátia foi quem falou à imprensa.

Os meninos portaram-se lindamente", disse Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, sobre o baptizado do seu filho Dinis, de Cristiano Júnior, filho do futebolista do Real Madrid, e de Cristiana, filha dos caseiros de CR em Madrid.

A cerimónia decorreu esta sexta-feira, pouco depois das 10 horas, na capela do Campo de Tiro de Alcochete, tendo sido antecipada para fugir à imprensa.

Apesar de quase conseguirem esconder esta cerimónia, Kátia relatou à Imprensa que o momento do baptizado foi "lindo e fantástico".

Mas durante todo o dia nem a namorada Irina Shayk, nem Dolores Aveiro, a mãe do futebolista, foram vistas ou posaram para a fotografia (Cristiano Ronaldo foi apanhado apenas mais tarde, já na festa).

Durante o dia, foi impossível recolher imagens para lá dos vidros fumados dos automóveis em que se transportaram para o local onde decorreu o repasto, já durante a tarde e em casa de Kátia Aveiro, na Quinta da Bela Vista, Moita.

"Quisemos partilhar este momento bonito com as pessoas de que gostamos e estamos muito felizes", disse a irmã mais nova de Ronaldo.

Entre os famosos, Tony Carreira foi o convidado que arrancou mais suspiros aos populares. "Gosto muito da Dolores e é um prazer estar aqui", referiu à entrada da casa.

Toy e a companheira, Daniela, também se mostraram orgulhosos por integrar esta lista exclusiva. Jorge Mendes e a mulher, Sandra, Paulo Sousa Costa e Carla Matadinho chegaram pouco antes dos três autocarros que trouxeram toda a restante família.

Em dia de baptizado e aniversário de Cristianinho, nada falhou em matéria de segurança. Durante a manhã, o Campo de Tiro de Alcochete esteve vigiado por militares que, armados, faziam perímetro de vigilância com carrinhas e, à porta, com cães presos por trela.

À tarde, a agitação subia de tom na Quinta da Bela Vista, na Moita. Enquanto saíam as carrinhas da decoração, da pastelaria e do "catering", os seguranças privados, cerca de meia duzia, começavam a tomar os seus lugares para uma apertada vigilância para a tarde e noite.

A festa exigiu ainda a presença de quatro militares da GNR, que durante a tarde estiveram a controlar o trânsito na apertada rua.

Também os populares que se juntaram à porta da casa desmobilizaram por essa hora, parte deles descontentes por não terem visto quem queriam.

Constança, Rosete, Maria Antónia e Manuela foram das primeiras a chegar e a ajeitaram-se para ver os convidados. "Queremos ver quem vai cá estar, queremos ver o Cristianinho", disse a primeira. Em vão...

Convidados só para a festa na Moita

Grande parte dos convidados para o baptizado do filho de Cristiano Ronaldo só souberam que a cerimónia tinha sido antecipada depois do meio-dia.

A mudança de planos foi anunciada via sms e enviada por Kátia Aveiro. A irmã de CR7 avisou ainda que todos se apresentassem, a partir das cinco da tarde, em casa dela, na Moita, e não uma hora antes no Campo de Tiro de Alcochete.

Alerta dado, ninguém se perdeu e à hora marcada foi vê-los a aparecer na Quinta da Bela Vista. Hortênsias roxas enfeitavam a entrada, seguindo-se esculturas em gelo.

"Paz e amor" foi o tema escolhido para a festa decorada a azul e branco. Mais uma vez, hortênsias pontuaram a área onde decorreu o jantar servido pela reputada Casa do Marquês. Bacalhau com espinafres, paella, sapateira, ameijoas, figuraram no buffet.

Ainda durante os aperitivos, servidos junto à piscina, Cristiano Ronaldo aproveitou para tirar fotografias com o filho. Segundo fontes próximas, "Ronaldo andou imenso tempo com o filho ao colo, mas a Irina (a namorada) nunca se aproximou". A manequim russa ficou na mesa principal, junto a Cristiano e à família mais próxima.

Alguns dos famosos que haviam sido anunciados como convidados, como Luís Figo, Rafael Nadal ou José Mourinho, falharam. Figo teve o jogo "All Stars" em Viena de Áustria e os outros estão de férias.

Quem não faltou foi o amigo de Kátia Aveiro, o joalheiro Gil Sousa. As conchas em prata com que os meninos foram benzidos na pia baptismal foram desenhadas por ele. Cada criança recebeu uma peça exclusiva com o respectivo nome.

O palco, montado junto à tenda, recebeu um mini-concerto do ex-Fingertips, Zé Manuel Bicho.