Televisão

Diana Bouça-Nova antecipa regresso ao trabalho após ser mãe

Diana Bouça-Nova antecipa regresso ao trabalho após ser mãe

Jornalista tinha planeado gozar licença de maternidade até janeiro, mas estreia como pivô na CNN Portugal alterou os planos.

Das seis e meia da manhã às dez, Diana Bouça-Nova é um dos rostos de "Novo dia" na CNN Portugal, estreando-se como pivô de informação. O desafio fez a jornalista antecipar o regresso ao trabalho após ser mãe pela segunda vez. Frederico nasceu a 9 de julho e Diana ia "voltar em janeiro para a RTP", conta ao JN, mas a mudança de estação justificou a mudança de planos.

A responsabilidade atual obriga-a a acordar "todos dias às três e meia da manhã", o que com um bebé de quatro meses e o filho mais velho, Francisco, de cinco anos, a exigir outras atenções, "não é fácil". "Por outro lado, está a ser tão giro que uma pessoa fica motivada e gosta de fazer e fazer bem."

Em termos de logística, Bouça-Nova assume que tem "um marido que é bastante bom para isso, pois ajuda e apoia imenso". Francisco Coelho Lima, com quem se casou em 2015, "também trabalha, mas trata dos miúdos, leva um ao colégio e o outro fica com os avós".

No início de outubro, Diana Bouça-Nova agarrou o novo projeto ainda na fase de preparação. O arranque oficial aconteceu na madrugada de 23 de novembro, a partir do Porto, e ela não tem dúvidas de que a experiência "está a ser o máximo, muito boa". "Estou a adorar. Continuo a ser jornalista, mas a fazer uma coisa totalmente diferente, o que acaba por ser quase uma novidade total", sublinha, assumindo que está "todos os dias a aprender". "Gosto de ser desafiada profissionalmente", acrescenta. Sempre que se justificar, assegura que continuará a sair à rua, de microfone na mão, atrás da notícia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG