Redes Sociais

Donos de lavandaria tornam-se ícones de moda no Instagram

Donos de lavandaria tornam-se ícones de moda no Instagram

Os donos de uma lavandaria no centro de Taiwan tornaram-se uma sensação viral nas redes sociais, por posarem para fotografias, com as roupas esquecidas pelos clientes nas máquinas.

Chang Wan-ji e Hsu Sho-er, com 83 anos e 84 anos, são os donos da lavandaria Wansho, em Taiwan. Com uma vida pacata no negócio familiar, foi um neto quem teve a ideia que viria a lançá-los para o estrelato na Internet.

Para combater a quebra do negócio com a pandemia de covid-19, a lavandaria passou a ter conta no Instagram. E com apenas 22 publicações, conseguiu mais de meio milhão de seguidores. O segredo? As roupas extravagantes que usam nas imagens são as peças esquecidas por clientes, que nunca as foram levantar.

"Fiquei surpreendido. Não fazia ideia que tantos estrangeiros estariam interessados nos meus avós" referiu o neto do casal ao "The New York Times". Chang espera ainda que a experiência dele e da mulher inspire outros residentes mais velhos em Taiwan e em outros lugares a serem ativos.

Na manhã de quinta-feira, pela primeira vez em quase sete décadas, algo incomum aconteceu na lavandaria Wansho. Um cliente que deixou a roupa há mais de um ano viu o casal no jornal local e finalmente voltou para recolher as roupas - e pagar a conta.