Entre as guloseimas excecionais, uma festa de aniversário também pode e deve ter opções saudáveis. A nutricionista Ana Bravo sugere um bolo e dois petiscos equilibrados para preparar com as crianças.

Alimentação

Festa de aniversário surpresa com bolo e petiscos saudáveis

Festa de aniversário surpresa com bolo e petiscos saudáveis

Se entender fazer o "bolo surpresa" do programa desta semana, aponte a receita.

Ingredientes:

Cenoura ralada - 250 gramas; Beterraba - 200 gramas; Farinha de aveia - Uma chávena e meia; Cacau em pó - Meia chávena; Açúcar amarelo - Um terço de chávena; Stevia q.b. (opcional); Fermento - Uma colher de chá; Três ovos; Chocolate +70% cacau - 120 gramas; Quark - Cinco colheres de sopa.

Passo a passo: Programe o forno a 280 graus. Coza uma beterraba com cerca de 200 gramas, inteira (com a casca), deixando ferver cerca de dez minutos. Depois de fria, descasque-a e pique-a na pecadora.

Coloque os ovos e o açúcar no liquidificador, bata bem e adicione a cenoura ralada, batendo até obter uma mistura homogénea. Numa taça coloque a farinha e o cacau e envolva a beterraba e a mistura dos ovos com a cenoura.

Prove e, se achar necessário, adicione stevia. Envolva o fermento e leve ao forno cerca de 40 minutos (ou até o palito sair limpo).

Para a cobertura, derreta o chocolate no microondas e misture o quark. Coloque sobre o bolo que enfeite a gosto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG