Fora-de-jogo

Estrelas do futebol feminino somam pontos nas redes sociais

Estrelas do futebol feminino somam pontos nas redes sociais

Jéssica Silva está perto dos 500 mil seguidores, enquanto Carolina Mendes assume-se blogger de viagens no Instagram.

Quando se ouve falar em seleção nacional, imediatamente nos vem à cabeça nomes como Cristiano Ronaldo, Rui Patrício, Pepe. Mas essa é apenas uma parte da história de quem joga à bola com as quinas ao peito. Nos últimos dias, dentro do campo, a seleção feminina de futebol deu que falar pela participação na Algarve Cup, enquanto as craques continuam a marcar pontos nas redes sociais.

Entre as futebolistas portuguesas, Jéssica Silva tem o título da "rainha do Instagram". A jogadora do Benfica reúne 492 mil seguidores e a sua influência é reconhecida pelas colegas, com quem partilha algumas das fotografias exibidas no perfil. Uma campanha publicitária que fez ao lado de CR7 deu um empurrão para o sucesso, mas a avançada acabou por se afirmar muito à conta da sua rotina como atleta, ao mesmo tempo que dá retorno aos patrocinadores.

A avançada Carolina Mendes tem mais de 16 500 seguidores na página profissional onde, além de jogadora de Portugal e do Sporting de Braga e fisioterapeuta, se identifica como blogger de viagens. Remete para o perfil "As Viagens da Carol" da sua autoria, em que mostra os destinos que visita e a faceta de turista.

Ana Borges é a capitã da seleção e no Instagram conta com 31,9 mil fãs. Às imagens equipada e com a bola nos pés, a sportinguista junta fotografias em momentos descontraídos, acompanhadas por frases em inglês que refletem o estado de alma, longe das quatro linhas. Dividida entre os compromissos da seleção e a vida em Espanha, onde representa o Levante, Tatiana Pinto é seguida por quase 39 mil contas. Natural de Oliveira do Bairro, deixa ver os reencontros com a família ou as férias em destinos quentes.

Fora da baliza, a guarda-redes Patrícia Morais tem a praia e o mar como outra paixão, algo que é possível testemunhar através dos registos publicados no Instagram, onde acolhe 22,4 mil seguidores e muitos elogios. Nascida em França, onde joga, mas filha de portugueses, Melissa Gomes é acompanhada por mais de 16 mil, mesmo que só se manifeste com parcimónia.

O futebol é o que as une e também o que inspira a maior parte das publicações, numa altura em que o foco aponta para as próximas eliminatórias de qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo, que se realizará entre 19 de julho e 20 de agosto de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG