06.03.2019

Forbes

Kylie Jenner é a multimilionária jovem do ano

Kylie Jenner é a multimilionária jovem do ano

Na lista dos 8 multimilionários mais jovens do ano, a irmã mais nova das Kardashian, com 21 anos, tornou-se a mais nova a atingir mil milhões de dólares, ultrapassando Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que tinha recebido esta distinção aos 23 anos.

Kylie Jenner ocupa o primeiro lugar da lista dos oito jovens mais ricos do ano, tornando-se a multimilionária mais jovem de sempre. A fortuna da jovem cresceu com a sua marca de produtos de maquilhagem, Kylie Cosmetics. Tem uma fortuna avaliada em mil milhões de dólares, cerca de 883 milhões de euros.

Em segundo e terceiro lugar estão as irmãs Alexandra e Katharina Andresen, de 22 e 23 anos, que herdaram cada uma 42% da empresa de investimentos familiar Ferd, seguidas por Gustav Magnar Witzoe, em quarto lugar. O jovem, de 24 anos, possui quase a metade da Salmar ASA, uma das maiores produtoras de salmão do mundo, que liderou a industrialização da piscicultura na Noruega.

John Collison, de 28 anos, cofundador e presidente da Stripe, uma empresa que permite que empresas e indivíduos aceitem pagamentos pela internet, ocupa o quinto lugar da lista.

O criador do Snapchat, Evan Spiegel, de 28 anos, ocupa o sexto lugar seguido por Ludwig Theodor Braun, de 29 anos, com 10% da empresa de produtos médicos B. Braun Melsungen, em sétimo.

Por último, em oitavo lugar, Anna Kasprzak, de 29 anos, gere uma parte da fabricante de calçados dinamarquês ECCO.