21.09.2019

Fotogaleria

Jennifer Lopez volta a brilhar com vestido que deu origem ao Google Imagens

Jennifer Lopez volta a brilhar com vestido que deu origem ao Google Imagens

Jennifer Lopez desfilou para a Versace na Semana da Moda de Milão, em Itália. A cantora usou um vestido que, em 2000, tornou-se viral e deu origem à criação do motor de busca de imagens da Google. E a recriação desse momento voltou a fazer sensação 19 anos depois.

Jennifer Lopez foi sensação em 2000 na entrega dos prémios Grammy quando se apresentou na cerimónia com um vestido Versace de decote profundo e transparências, em tons de verde com um padrão de ramagens. O furor foi tal que a internet não aguentou e foi "abaixo", levando a Google a criar um motor de busca para imagens.

Dezanove anos depois, J. Lo, de 50 anos, voltou a brilhar com uma recriação desse modelo no encerramento do desfile Primavera-Verão da Versace na Semana da Moda de Milão, em Itália, na sexta-feira. E o momento voltou a fazer furor, desta vez nas redes sociais. Só uma imagem partilhada pela cantora e atriz na sua página do Instagram recebeu mais de dez milhões de visualizações em 20 horas.

A Versace explicou, em comunicado, que quis celebrar aquele momento histórico que representa o "espírito de inovação que nasceu em Milão, passou pela passadeira vermelha de Hollywood e acabou em Silicon Valley". A própria criadora Donatella Versace sublinha que aquele vestido foi catalisador de uma nova era: "Foi incrível! O mundo inteiro teve a mesma reação e ficou de boca aberta. Hoje vivemos num mundo tecnológico mas, naquele tempo, um só evento provocou a criação de uma ferramenta que agora faz parte das nossas vidas".

Recorde-se que, em 2000, o Google era um motor de busca que oferecia como respostas pequenos textos e vários links. Mas os utilizadores queriam mais e, com o vestido verde Versace de Jennifer Lopez a tornar-se a busca mais popular do momento na Net, nasceu o Google Imagens.