29.04.2021

Reino Unido

Kate e William: dez anos de um casamento que se prepara para o trono

Kate e William: dez anos de um casamento que se prepara para o trono

Os duques de Cambridge festejam, esta quinta-feira, dez anos de casamento. Kate e William conheceram-se na universidade, casaram a 29 de abril de 2011 e têm três filhos -George, Charlotte e Louis. O casal mantém aos olhos do público uma união forte e consolidada, conscientes de que o maior desafio ainda está para vir. O dia em que o príncipe William e duque de Cambridge se tornará rei de Inglaterra.

A 29 de abril de 2011, Kate tinha 29 anos e William tinha 28. Na Abadia de Westminster, em Londres, selaram a união depois de se terem conhecido em 2001, na Universidade de St. Andrews, na Escócia.

Os dois mantêm um registo discreto enquanto casal real, mas nem sempre foi assim.

Ainda antes do noivado, Kate Middleton, filha de empresários, era criticada nos tablóides britânicos por ter uma vida social preenchida em Londres, muito embora trabalhasse.

Também a demora do casamento levou a que a atual duquesa de Cambridge ganhasse a alcunha de "Katie à Espera" ("Waity Katie" em inglês) na comunicação social sensacionalista. Durante o namoro, em 2007, os dois chegaram mesmo a estar separados.

Depois da união, veio o primeiro filho, o princípe George, em 2013. Em 2015, nasceu a princesa Charlotte e o terceiro filho, Louis, veio ao mundo em 2017.

Para assinalar os dez anos de casamento foram publicadas duas fotografias do casal nas contas oficiais dos duques nas redes sociais.

Os retratos foram tirados pelo fotógrafo Chris Floyd e mostram William e Kate no exterior do Palácio de Kensington, a sua residência oficial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG