Gente

Gwyneth Paltrow falhou desafio dos 27 euros

Gwyneth Paltrow falhou desafio dos 27 euros

A atriz Gwyneth Paltrow foi desafiada a alimentar-se por 27 euros durante uma semana, mas ao quarto dia admitiu a derrota.

O desafio era simples: durante uma semana, a atriz teria de sustentar-se apenas com 29 dólares (o equivalente a 27 euros), o mesmo valor que os mais desfavorecidos recebem, nos EUA, para comer.

No primeiro dia, tudo correu bem e Paltrow publicou na Internet os produtos que tinha comprado. Na imagem viam-se, entre outros produtos, uma dúzia de ovos, limas, uma cabeça de alhos, um tomate, uma cebola, um abacate, pacotes de arroz, ervilhas e feijão preto.

Mas ao quarto dia do desafio lançado pelo chefe Mario Batali, da organização não governamental "Food Bank for New York City", a atriz quebrou as regras e comprou "frango e vegetais".

"Como suspeitava, só consegui comida para quatro dias", escreveu no seu site sobre vida saudável, salientando que a sua perspetiva sobre as dificuldades em comer bem mudou.

"Está a ser pedido às mães trabalhadoras que façam o impossível: que alimentem as famílias com um orçamento baixo, que apenas pode comprar comida de baixa qualidade". Segundo a atriz, "todos deveriam poder comprar comida fresca e verdadeira".

A atriz, de 42 anos, é uma defensora da vida sã e adepta de uma alimentação rica em vegetais.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG