Gente

"Homem de Ferro" oferece prótese a menino sem braço

"Homem de Ferro" oferece prótese a menino sem braço

Robert Downey Jr, o ator que protagoniza o filme "Homem de Ferro", entregou pessoalmente uma prótese robótica a um menino de 7 anos que nasceu com uma deficiência num braço. Veja o vídeo.

Assumindo o personagem Tony Stark, que no filme dá corpo ao "Homem de Ferro", o ator, de 49 anos, surpreendeu Alex, de 7 anos, que nasceu com o braço direito parcialmente desenvolvido.

Na sua posse tinha duas malas de metal com a marca das "Indústrias Stark" que no interior guardavam dois braços do "Homem de Ferro", um de menor dimensão para Alex.

Na sua página do Facebook, o ator confessou ter sido um privilégio fazer parte desta iniciativa e divulgou um vídeo do momento da entrega.

Alex conversa com o seu ídolo do grande ecrã, com alguma timidez, mas identifica claramente o ator como sendo Robert Downey Jr. Tanto o ator como o menino experimentaram os braços robóticos e brincaram. "Acho que o teu é melhor do que o meu", diz Robert Downey Jr.

A prótese foi desenhada pelo estudante de engenharia Albert Manero e impresso numa impressora 3D, no âmbito do projeto Collective, que é financiado pela Microsoft.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG