Solidariedade

Angelina Jolie lança coleção de joias para pagar escolas

Angelina Jolie lança coleção de joias para pagar escolas

A atriz Angelina Jolie é conhecida por estar envolvida em várias campanhas sociais e desta vez desenhou uma linha de joias, "Style of Jolie", para ajudar a financiar escolas para crianças carenciadas.

A embaixadora da agência da Nações Unidas para os refugiados (ACNUR) já tinha financiado uma escola para cerca de 300 meninas em Cabul, em novembro de 2012.

Segundo os representantes da atriz, Angelina Jolie pretende continuar a abrir mais escolas em locais onde se registem a falta de infraestruturas. Para tanto iniciou uma colaboração com o joalheiro Robert Procop para fazer uma coleção de joias, cujas vendas serão direcionadas na íntegra para o financiamento deste projeto.

"Para além de disfrutar da satisfação artística de desenhar estas joias, inspira-nos saber que o nosso trabalho também vai servir um grande objetivo, o de ajudar crianças necessitadas", assegurou a atriz na página oficial da sua coleção.

A coleção "Style of Jolie" contará com diversas peças, inclusive um colar de ouro e esmeraldas inspirado no que a atriz usou na ante-estreia do filme "Salt".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG