Inglaterra

As primeiras imagens do príncipe Filipe após abdicar de deveres reais

As primeiras imagens do príncipe Filipe após abdicar de deveres reais

A madrugada desta quinta-feira não foi tranquila no Palácio de Buckingham. Os funcionários da Casa Real britânica foram informados de que o príncipe Filipe iria retirar-se da vida pública no outono. Já esta manhã, o consorte surgiu acompanhado pela rainha Isabel II numa visita a uma capela.

Horas depois do comunicado do Palácio de Buckingham a dar conta da abdicação dos deveres reais do príncipe Filipe, o marido da rainha Isabel II apareceu publicamente numa visita à Capela Real do Palácio St. James, em Londres.

No decorrer da visita, o duque de Edimburgo mostrou-se bem-disposto no encontro que teve com elementos da Ordem de Mérito e no almoço em que participou posteriormente. O príncipe Filipe esteve sempre acompanhado pela monarca britânica, que lhe prestou "apoio total" na decisão que surpreendeu os ingleses na manhã desta quinta-feira.

A retirada da vida pública do consorte inglês oficializa-se em outono deste ano, quando já terá completado 96 anos de vida (o seu aniversário é em 10 de junho). "Posteriormente, não aceitará novos convites para visitas e compromissos, embora ainda possa decidir assistir a certos eventos públicos de vez em quando", pode ler-se no anúncio publicado no Twitter oficial da família real inglesa.

Outros Artigos Recomendados