cinema

Ator vende Globos de Ouro para pagar hipoteca

Ator vende Globos de Ouro para pagar hipoteca

A dois meses de celebrar 79 anos, Burt Reynolds viu-se obrigado a promover um leilão com objetos pessoais para pagar a hipoteca da sua casa na Florida.

O ator norte-americano vai realizar um evento nos dias 11 e 12 de dezembro, no Hotel The Palms, em Las Vegas, do qual farão parte mais de 600 objetos pessoais que colecionou ao longo da sua carreira. Entre eles estão os dois Globos de Ouro que recebeu, um de Melhor Ator em Comédia na série Jogar em Casa, em 1990, e o outro de Melhor Ator Secundário no filme Jogos de Prazer, em 1997, além de um casaco que usou no filme O Comboio dos Malucos, de 1980, ou umas botas de cowboy que usou em Striptease, em 1996.

Ainda assim, o ator parece não estar preocupado por deixar de ter estes objetos em sua posse: "Colecionei tanta coisas que realmente adoro, mas nesta fase da minha vida acho que é muito difícil gerir tudo. É realmente o momento de reduzir todos estes objetos que tenho amado ao longo dos anos, para que encontrem novos lares onde possam ser úteis e apreciados", escreveu no catálogo, documento citado pelo jornal britânico The Guardian.

Esta decisão surge depois Reynolds ter tentado saldar a dívida, no início deste ano, que tem ao Bank of America. A instituição bancária norte-americana moveu um processo contra o ator alegando que desde 2010 este não tem cumprido com os pagamentos da hipoteca da casa, que está avaliada em 884 mil euros. Mas este é apenas um de três empréstimos contraídos por Reynolds para a sua propriedade.

Ao longo dos últimos meses, este tem tentado vender a mansão, mas sem sucesso, apesar de ter chegado a reduzir o valor de 11 milhões de euros para 3,6 milhões. Com o leilão, o ator espera poder saldar as dívidas que contraiu junto do banco. De acordo com o The Guardian, as dívidas do veterano artista estão relacionadas com negócios falhados em que se envolveu, como equipas de futebol americano ou cadeias de restaurantes.

Nascido a 11 de fevereiro de 1936 em Waycross, no estado da Georgia, EUA, Burt Reynolds já participou em dezenas de filmes e em séries de televisão. Tornou-se célebre em 1972 ao participar no filme Fim de Semana Alucinante, um êxito de bilheteiras. Do seu currículo fazem parte muitas outras produções como O ABC do Amor, O Homem Que Amou Cat Dancing, O Vendedor de Sonhos, O Comboio dos Malucos, Louco à Solta, O Indomável ou Gator, o Implacável, entre muitos outras.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG