Gente

Bruce Jenner apresenta-se como mulher

Bruce Jenner apresenta-se como mulher

"Chamem-me Caitlyn" - lê-se na capa de julho da "Vanity Fair". É esta a primeira frase que acompanha a notícia da revista norte-americana que mostra, pela primeira vez, Bruce Jenner como mulher.

Foi Annie Leibovitz quem fotografou Caitly Jenner na sua casa em Malibu para a edição do próximo mês da "Vanity Fair". A revista dá-lhe honras de capa, com uma reportagem assinada por Buzz Bissinger, premiado com um Pulitzer. Esta é a primeira vez que o antigo herói olímpico se mostra verdadeiramente como mulher.

Primeiro ficou conhecido por ter conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Depois voltou a sentir o sabor da fama por ser padrasto da socialite Kim Kardashian. Agora está nas bocas do mundo por estar numa fase de transição de género.

"Este sou eu. Não estou preso no corpo de ninguém. Sempre me senti muito confuso com a minha identidade de género. O meu cérebro é mais feminino do que masculino. As pessoas têm dificuldade em entender isso mas a minha alma é assim", explicou há dias a Diana Sawyer numa entrevista para o canal norte-americano ABC.

Outros Artigos Recomendados