Inglaterra

Casamento de Harry e Meghan vai ser transmitido na televisão

Casamento de Harry e Meghan vai ser transmitido na televisão

À semelhança dos casamentos do pai e do irmão, o matrimónio do príncipe Harry e da atriz norte-americana Meghan Markle também vai ser transmitido na televisão. A notícia foi avançada por um porta-voz do casal.

É o casamento mais aguardado de 2018 e o par quer partilhá-lo com o público. A informação foi divulgada por um representante do casal e está a ser veiculada pela revista "US Weekly".

"O casal quer que o dia seja um momento especial e de celebração para os amigos e família. Eles querem permitir que os membros do público também se sintam integrados nas celebrações e atualmente estão a trabalhar em ideias para que isso possa acontecer", afirmou.

O mês e o local do enlace de Harry, de 33 anos, e Meghan, de 36, foram revelados terça-feira nas redes sociais do Palácio de Kensington, sendo ainda desconhecidos os moldes em que será transmitido. Sabe-se apenas que vai ter lugar na Capela de St. George, no Castelo de Windsor, no próximo mês de maio.

"Este casamento, como todos os casamentos, vai ser um momento de diversão e alegria, que reflete o caráter da noiva e do noivo. Mal podemos esperar para ver (e chorar) juntos", acrescentou o representante.

O enlace do príncipe William e Kate Middleton, em 2011, prendeu ao ecrã, só nos Estados Unidos, cerca de 23 milhões de espetadores. Já em 1981, o casamento do príncipe Carlos e da princesa Diana tinha sido visto por cerca de 17 milhões de pessoas.