Gente

Conan O'Brien vai receber hóspedes por uma noite

Conan O'Brien vai receber hóspedes por uma noite

O apresentador televisivo Conan O'Brein colocou um anúncio no site de alugueres temporários "Airbnb". Os vencedores vão pernoitar no estúdio do "talk show".

Não será propriamente a mais confortável das estadas mas ficará certamente na memória dos dois sortudos que vencerem o passatempo. O apresentador Conan O"Brien colocou um anúncio no site de alugueres temporários Airbnb onde dá a possibilidade a dois fãs de dormirem durante uma noite nos estúdios do seu talk show, Conan, transmitido diariamente (à exceção das sextas-feiras) e em direto pelo canal de cabo norte-americano TBS. A grande noite acontecerá a três de junho mas os vencedores (o candidato e um acompanhante) só saberão se são os eleitos um dia antes.

Por isso, e para tristeza de milhares de fãs do apresentador, só serão elegíveis aqueles que morem a menos de 120 quilómetros dos estúdios, situados em Burbank, Califórnia e tenham mais de 21 anos. As candidaturas serão avaliadas segundo vários critérios: originalidade, qualidade da escrita e a forma como esta se relaciona com o espírito do programa. "Contem-nos um bocadinho sobre vocês e por que raio hão-de querer passar cinco minutos nos nossos abrigos quanto mais uma noite inteira", pode ainda ler-se no anúncio.

O vencedor e o seu acompanhante dormirão numa estrutura feita totalmente em madeira, semelhante aos abrigos usados pelos soldados durante a II Guerra Mundial e que ficará literalmente pendurada no teto dos estúdios.

Apesar da falta de conforto, os felizardos terão a possibilidade de participar em direto no programa, uma vez que Conan O"Brien conversará com eles durante o seu talk show. No entanto, dois importantes avisos são deixados aos concorrentes: "os candidatos que forem alérgicos a madeira não poderão participar no concurso", pode ler-se no anúncio no site do Airbnb, e ainda: "proibido atirar pilhas ao apresentador durante o programa. Por favor guardem esses itens para o intervalo".

Conan, talk show homónimo do apresentador de 52 anos, é exibido entre nós pelo canal de cabo SIC Radical. O programa, que arrancou na TBS em 2010, marcou uma nova fase na carreira de Conan O"Brien, depois da sua saída da NBC, no início desse ano.

A saída do apresentador da cadeia de televisão norte-americana foi precedida de um período de polémicas negociações. O"Brien havia, sete meses antes, substituído Jay Leno no horário nobre da NBC. No entanto, os fracos resultados desta troca (recorde-se que Jay Leno apresentava o The Tonight Show with Jay Leno) fizeram com que o canal decidisse colocar O"Brien novamente no horário tardio, o que levou o apresentador a rescindir com a estação.