Espanha

"Estou muito mal, muito mal", ironiza Juan Carlos

"Estou muito mal, muito mal", ironiza Juan Carlos

"Estou muito mal, muito mal" foram as palavras do rei de Espanha, em tom de ironia, aos muitos jornalistas que o aguardavam, esta segunda-feira, à saída da unidade hospitalar onde foi operado.

O rei Juan Carlos, que foi submetido a uma nova cirurgia, na passada quinta-feira, dia 21, para colocar uma prótese definitiva na anca esquerda, já regressou ao palácio real, afirma o Vanitatis.

Segundo a publicação, o monarca abandonou, esta segunda-feira, o Hospital Universitário Quirón de automóvel, apenas meia hora depois de ter tido alta hospitalar. Sentado ao lado do motorista, o marido da rainha Sofia fez questão de abrir a janela e acenar aos vários jornalistas que o esperavam à porta da unidade de saúde.

Quando questionado pelo seu estado de saúde, o monarca começou por responder "tudo bem, fenomenal", passando, mais tarde, a ironizar, com um sorriso: "Estou muito mal, muito mal".

Segundo a imprensa espanhola, o rei Juan Carlos deverá retomar as suas viagens oficiais nas próximas seis semanas, desde que estas não excedam as oito horas. Para realizar viagens mais longas, deverá esperar ainda alguns meses.