Indústria cinematográfica

Estrela de "The Crown" vítima de assédio: "Não acontece só às mulheres"

Estrela de "The Crown" vítima de assédio: "Não acontece só às mulheres"

O número de vítimas do crime de assédio sexual na indústria cinematográfica sobe a cada dia. O mais recente testemunho é o do ator Matt Smith, estrela da série "The Crown", da Netflix, que confessou à revista do "The Telegraph" já ter sofrido na pele objetificação.

O ator Matt Smith discutiu o tema que mais tem dado que falar nas últimas semanas e, entre outras coisas, falou sobre como os homens também podem ser alvo de assédio por parte de outros homens no poder.

Numa entrevista à revista do jornal britânico "The Telegraph", o protagonista da série da Netflix garantiu que o assédio sexual em Hollywood afeta homens e mulheres de todas as idades. "A discussão não pode terminar nesta indústria só porque estas pessoas são celebridades e nós as conhecemos. É preciso ir mais além", defendeu o ator.

"As pessoas de outras indústrias precisam de ter uma plataforma onde também possam ser ouvidas. O que acontece à empregada da limpeza ou à rapariga que trabalha numa loja de roupa? Isto para não dizer que eu também não fui objetificado por outros homens, porque fui. Isso não acontece só às mulheres. Acontece aos homens também", admitiu.

Ainda que Matt Smith não tenha desvendado pormenores, confirmou que já se cruzou com Harvey Weinstein no passado e que ouviu histórias sobre a sua má conduta, embora realce não conhecer os contornos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG