O Jogo ao Vivo

Atores

Estrela do "Sozinho em casa" diz que passou "demasiado tempo com adultos"

Estrela do "Sozinho em casa" diz que passou "demasiado tempo com adultos"

Já se passaram mais de 25 anos desde a estreia de "Sozinho em Casa", mas o pequeno Kevin continua na memória de todos. Esta segunda-feira, regressou à televisão, ao programa dirigido por Ellen DeGeneres.

Além das inevitáveis perguntas sobre o filme que em 1991 o catapultou para a fama, Macaulay Culkin recordou as dificuldades que atravessou no passado, falou do presente e revelou quais os projetos que tem para o futuro.

Sobre o início da sua vida, o ator, agora com 37 anos, explicou que a casa onde vivia não se diferenciava muito da de Kevin McCallister, personagem central da saga de filmes "Sozinho em Casa"."(Morávamos) como sardinhas enlatadas", referiu, em alusão ao facto de ter vivido numa pequena casa com os pais e mais seis irmãos.

A partir dos anos 90, graças ao sucesso cinematográfico, o artista conseguiu mudar de vida. Além dos vários filmes em que participou quando era criança, entrou também no videoclipe "Black or White", de Michael Jackson, com quem teve uma forte amizade e é padrinho dos dois primeiros filhos do rei do pop.

"Rodei 16 filmes em seis anos", recordou o ator. "Passei demasiado tempo com adultos que me tratavam de forma diferente por ser quem era. Foi um sonho".

Em 1994, então com 14 anos e uma recheada conta bancária, Macaulay afastou-se do cinema para se poder dedicar aos estudos. Desde então, foram poucas as vezes que voltou a ser visto no grande ecrã.

Nos últimos anos, foram partilhadas várias fotografias do ator que criaram devido ao aspeto que apresentava. Recorde-se que em 2004 esteve detido depois se ser apanhado com mais de um quilo de canábis na sua posse. Em 2016, questionou, em entrevista ao "The Guardian", por que motivo as pessoas continuavam tão interessadas na sua vida.

Agora, aparentemente mais adulto e responsável, o norte-americano falou também sobre as vantagens e desvantagens de a sua cara ser reconhecida por todos: "É bom porque posso ir a qualquer restaurante sem reserva e conseguir uma mesa. O mau é que quando me sento toda a gente fica a olhar para mim", brincou.

Recordado por Ellen sobre o facto de "Sozinho em Casa" ir para o ar todos os anos durante a época natalícia, Macaulay Culkin confessou que nem se atreve a sair de casa durante esse período: "Nem saio de casa quando se aproximam essas datas", contou, antes de revelar o que a maioria das pessoas lhe pede quando o veem: "As pessoas aproximam-se e pedem para ver o filme com elas" ou então para recriar a cena em que surge a gritar com as mãos no rosto. "Nunca aceito", garantiu.

Aos 37 anos, Macaulay Culkin está a morar em Paris. Recentemente, entrou em "Changeland", um filme dirigido pelo amigo Seth Green, e mantém uma relação com a também atriz Brenda Song.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG