O Jogo ao Vivo

Monarquia

Família real inglesa em reuniões de crise sobre pai de Megan Markle

Família real inglesa em reuniões de crise sobre pai de Megan Markle

As recentes intervenções do pai de Meghan Markle acerca da família real britânica fizeram soar os alarmes no palácio de Buckingham. A duquesa de Sussex está "profundamente magoada" com este conflito.

A residência oficial da rainha Isabel II de Inglaterra foi local de "pelo menos três reuniões de crise" de assessores para travar Thomas Markle, que nos últimos meses tem dado entrevistas nas quais aborda, com recurso a críticas, o casamento da filha com o príncipe Harry e a realidade da realeza britânica.

Segundo o jornal britânico "The Mirror", conselheiros reuniram-se no palácio de Buckingham a fim de traçar um plano para terminar com este conflito, que deixou Meghan Markle "profundamente magoada". "Está tudo a ser feito para garantir que o seu bem-estar esteja no topo das prioridades", revela uma fonte.

Se o problema não for resolvido, a monarca "poderá [mesmo] ter de se envolver" nesta discussão para o solucionar, adianta a já citada publicação.

Uma das medidas estudadas passa por um telefonema da duquesa de Sussex ao pai, "apelando-lhe diretamente para pedir que pare de a magoar". No entanto, os assessores temem que o antigo diretor de iluminação divulgue essa conversa na imprensa.

"Existe [ainda] a possibilidade de um intermediário se encontrar com ele e apelar para que ele pare de fazer tais declarações ofensivas. A opção final seria Meghan cortar completamente os laços com o pai na esperança de que ele parasse, mas a situação é tão instável que ninguém sabe quando isso aconteceria."

Entre as críticas de Thomas Markle está, por exemplo, a garantia de que a mulher do príncipe Harry está "apavorada" com a sua nova vida, algo que se constata com o "sorriso de dor" que apresenta em público. "Vi-a sorrir durante anos. Eu conheço o sorriso dela. [E] Não gosto do que estou a ver agora", disse o pai da duquesa, numa entrevista ao jornal britânico "The Sun".

Outras Notícias