Pessoas

Harry recorda Diana na primeira entrevista ao lado de Meghan

Harry recorda Diana na primeira entrevista ao lado de Meghan

No dia em que anunciaram que estão noivos, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle deram a primeira entrevista juntos e recordaram Diana, com quem gostariam de ter partilhado o momento.

Os noivos mais famosos do momento deram esta segunda-feira a primeira entrevista juntos, no Palácio de Kensington, em Londres, à BBC. Harry e Meghan contaram como se conheceram, como foi feito o pedido e o príncipe revelou a homenagem feita à mãe, a princesa Diana, através do anel que ofereceu à futura esposa e que o próprio desenhou.

"O anel é obviamente de ouro amarelo, porque é o favorito dela. A pedra principal é do Botswana e os dois diamantes mais pequenos são da coleção de joias da minha mãe, para ter a certeza que ela está connosco nesta louca viagem juntos", confessou Harry, numa entrevista publicada nas redes sociais da família real britânica.

O filho mais novo do príncipe Carlos e de Diana Spencer não esconde as saudades da mãe, que certamente estaria feliz pelo filho: "É em dias como hoje que sinto mesmo falta de a ter por perto e poder partilhar as boas notícias, mas com o anel e tudo o resto que está a acontecer, tenho a certeza que ela está connosco, aos saltinhos em algum sítio."

Os agora noivos revelaram ainda alguns pormenores do relacionamento, nomeadamente a forma como se conheceram e como foi feito o pedido. A responsável por se terem conhecido terá sido uma "amiga comum", em 2016, tendo o pedido de casamento acontecido "no início deste mês", em casa, numa "noite normal".

"Era uma noite normal, estávamos a assar um frango e foi uma surpresa incrível. Foi tão querido e natural e muito romântico. Ele pôs um joelho no chão", conta a atriz da série "Suits".

O enlace de Harry e Meghan é um dos mais esperados de 2018 e acontecerá na primavera.