Gente

Ben Affleck pediu segredo sobre antepassado esclavagista

Ben Affleck pediu segredo sobre antepassado esclavagista

Ben Affleck já reagiu às notícias sobre a troca de emails com os produtores do programa de TV Finding Your Roots, através do qual pediu que detalhes sobre a sua família fossem escondidos, e admitiu estar "envergonhado"

O objetivo era precisamente dar a conhecer as origens e raízes familiares de Ben Affleck, mas o ator pediu que fosse omitida uma das partes da história: o facto de os seus antepassados terem sido donos de escravos. A vontade de Affleck foi respeitada e a questão foi mantida em segredo... até um ataque informático à Sony ter colocado tudo a descoberto.

Nos novos documentos divulgados pela WikiLeaks consta uma troca de e-mails entre o realizador e os produtores do programa Finding Your Roots - À Descoberta das Suas Raízes, em tradução livre - na qual Affleck pede que não venha a público o facto de, na sua árvore genealógica, constarem donos de escravos, pedido esse que vai contra a génese do programa da PBS.

Entretanto o ator já reagiu e admitiu publicamente que está "envergonhado" pelo facto de ter na sua árvore genealógica antepassados que foram donos de escravos. O realizador, que é um forte ativista dos direitos humanos, explicou os seus motivos para pedir que essa parte da sua história fosse ocultada.

"Não queria que nenhum programa de televisão sobre a minha família incluísse alguém que já foi dono de escravos", explicou a estrela de Hollywood na sua página de Facebook. "Fiquei envergonhado. Só de pensar nisso fico enjoado", acrescentou.

Apesar de admitir que tentou persuadir a equipa do programa a omitir essa parte da história, o realizador nega que tenha feito qualquer tipo de censura. Affleck alega que a informação acabou por não ser usada, uma vez que esta não era pormenorizada, resumindo-se apenas a "um nome". Entretanto, e de acordo com oThe Hollywood Reporter, o canal PBS já revelou que irá iniciar uma investigação para determinar o que realmente aconteceu.