"Dirty Dancing"

Casaco de cabedal de Patrick Swayze vai a leilão

Casaco de cabedal de Patrick Swayze vai a leilão

Um leilão organizado pela viúva de Patrick Swayze vai reunir várias peças de roupa e objetos pertencentes ao ator que morreu com um cancro no pâncreas, em 2009.

O casaco de cabedal usado por Patrick Swayze no popular filme "Dirty Dancing", que protagonizou em 1988, e ainda uma das camisolas que vestiu em "Ghost: O Espírito do Amor", em 1990, são duas das peças que estarão a leilão, numa iniciativa organizada pela viúva do ator norte-americano, que morreu em 2009 na sequência de um cancro no pâncreas.

Segundo conta o "The Mirror", o leilão vai decorrer entre 28 e 29 de abril na Julien's Auctioneers, em Los Angeles. Entre os outros objetos disponibilizados por Lisa Niemi estão um certificado que a nomeação de Swayze para um Globo de Ouro, o guião de um episódio de "Naturday Night Live" e um dos fatos que usou na longa-metragem de ação "Ruptura Explosiva", de 1991.

Espera-se que o casaco de cabedal de "Dirty Dancing" seja vendido por qualquer coisa como 35 mil euros. A viúva de Swazyne, avança o "El País", vai doar todo o dinheiro arrecadado com este leilão ao centro Pancreatic Action Cancer Network, especializado na investigação do tipo de cancro que acabou por matar o ator, tinha este apenas 57 anos.

ver mais vídeos