Pessoas

Dolores Aveiro e Cristianinho "aprovam" novo busto de Ronaldo

Dolores Aveiro e Cristianinho "aprovam" novo busto de Ronaldo

A polémica substituição do busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira conheceu mais um episódio. Após as críticas que se têm feito ouvir, a mãe e o filho mais velho do capitão da Seleção já aprovaram a nova imagem.

Dolores Aveiro publicou esta terça-feira uma fotografia no seu Instagram em que surge, na companhia do neto mais velho, Cristiano Júnior, a fazer uma carícia no novo busto de CR7 no Aeroporto da Madeira, no Funchal.

"Olhem o que eu encontrei", brinca a matriarca da família Aveiro, num gesto que pode ser considerado como um elogio ao novo busto, que substituiu na sexta-feira passada o anterior, da autoria do artista plástico madeirense Emanuel Santos, e que ali estava desde março do ano passado.

A substituição só foi noticiada na imprensa local neste domingo. O diretor do Aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira, explicou à agência Lusa que a operação decorreu de quinta para sexta-feira e foi executada a pedido do Museu CR7, que é gerido por familiares de Cristiano Ronaldo.

O responsável indicou que a nova peça em bronze é da autoria de um escultor espanhol, sendo que a original fica na posse da administração do aeroporto.

A mudança tem vindo a gerar polémica, com a Emanuel Santos a confessar-se triste com a situação: "Esta situação foi uma surpresa para mim e é com alguma tristeza que vejo essa troca. Não concordo, mas se assim decidiram...", disse o artista autodidata.

Imobusiness