Pessoas

Malato sofre com a doença do pai

Malato sofre com a doença do pai

José Carlos Malato voltou a falar publicamente sobre o estado de saúde do pai, que luta contra um cancro desde o verão do ano passado. A metáfora usada pelo apresentador expressa "tudo" o que não quer para si.

"Imagine-se alguém, sentado num banco de uma estação, à espera de um comboio. Num dia de greve". É assim, de acordo com a estrela do entretenimento da RTP, que está António Malato, de 74 anos.

O estado clínico do progenitor do apresentador continua a preocupar a família. Uma apreensão que se constata na mais recente mensagem de José Carlos Malato no seu perfil de Instagram, rede social a partir da qual tem deixado a par os seus seguidores da batalha contra um cancro que o pai enfrenta.

Na mesma publicação, Malato reitera que espera poder decidir o seu futuro se um dia se encontrar na mesma situação que a do pai. "[Isto] É tudo o que eu não quero para mim. Quero decidir sobre as minhas viagens. E quero que a lei me compreenda e esteja a meu favor", completou.

Já este sábado, o apresentador do operador público realçou a angústia que está a sentir quando olha para o pai. "Que sofrimento inútil e dispensável! Espero que, quando chegar a minha vez, tenha discernimento, força, coragem e a lei do meu lado para decidir, eu próprio, ir ao encontro dela [da morte]", escreveu.

ver mais vídeos