Justiça

Mel B condenada a pagar pensão de milhares por mês ao ex-marido

Mel B condenada a pagar pensão de milhares por mês ao ex-marido

A ex-Spice Girl Mel B perdeu a batalha legal contra o ex-marido Stephen Belafonte e terá de pagar uma pensão mensal de 35 mil euros.

A cantora britânica Mel B foi condenada a pagar uma pensão de alimentos mensal de 40 mil dólares, aproximadamente 35 mil euros, ao ex-marido. Stephen Belafonte alegou, no julgamento em Los Angeles, nos EUA, precisar de ajuda económica para suportar os seus gastos, como alimentação e habitação.

A mãe de Mel B, Andrea Brown, já reagiu à decisão legal e partilhou um tweet, no qual se diz "enojada" com a situação e em que refere que tal não aconteceria no Reino Unido.

Além da pensão, a jurada do programa "America's Got Talent" terá de pagar mais de 100 mil euros para cobrir os honorários dos advogados que estão encarregados do divórcio do casal. A cantora iniciou o processo de separação em dezembro de 2016, depois de mais uma década de matrimónio. Mel B, de 42 anos, acusa o ex-companheiro de abusos e traições com a ama dos filhos de ambos.

No passado mês de abril, a artista britânica levantou uma ordem de restrição a Belafonte, que acusa de a ter obrigado a manter relações sexuais com outras mulheres. Mel B e Stephen são pais de Madison, de cinco anos. A cantora tem ainda uma filha de 18 anos, Phoeniz Chi, fruto do relacionamento com Jimmy Gulzar, e uma filha com o ator Eddie Murphy, Angel, de dez anos.

A notícia do pagamento da pensão surge após Belafonte ter acusado Mel de o ter expulsado da casa que partilhavam com as filhas. O ex-marido da Spice Girl afirmou, ainda, que as acusações da artista puseram em causa um projeto avaliado em mais de 430 mil euros.