Óbito

Morreu a melhor amiga de Kate Moss

Morreu a melhor amiga de Kate Moss

Annabelle Neilson, antiga manequim britânica que se destacou nos anos 1990, foi encontrada morta em casa na passada quinta-feira. Tinha 49 anos e era uma das melhores amigas de Kate Moss e do falecido Alexander McQueen. O corpo não apresentava sinais de violência.

Annabelle Neilson foi encontrada sem vida na própria casa, em Chelsea, Londres, na passada quinta-feira. De acordo com a polícia, a antiga modelo já estaria morta há vários dias e o corpo não apresentava sinais de violência.

Foi vista pela última vez no início do mês de julho, no casamento do ex-marido, Edward Spencer-Churchill, fazendo-se acompanhar de Kate Moss, de quem era muito próxima e que via "como uma irmã". Annabelle era igualmente próxima do estilista Alexander McQueen, de quem era musa desde os 22 anos, tendo sido a última pessoa a vê-lo com vida antes de este cometer suicídio.

Descrita pela imprensa britânica como excêntrica, a antiga manequim tinha um passado ligado ao consumo de heroína, droga de que ficou dependente aos 16 anos. Acabou por conseguir reabilitar-se e construir uma carreira no mundo da moda, desfilando ao lado de figuras como Naomi Campbell e a amiga Kate Moss.

Além da carreira nas passarelas, a vida de Neilson ficou marcada pelo casamento de três anos com o banqueiro Nat Rothschild, um dos homens mais ricos de Inglaterra, e pela participação numa temporada de "Ladies of London", "reality show" do canal Bravo sobre a vida de mulheres ricas e famosas do Reino Unido.

Annabelle era ainda autora de livros infantis.