O Jogo ao Vivo

Óbito

Morreu a mulher de Tom Jones

Morreu a mulher de Tom Jones

Melinda Rose Woodward, mulher de Tom Jones desde os 16 anos de idade, morreu na sequência de uma "curta e violenta batalha contra o cancro".

Melinda Rose Woodward, a mulher de Tom Jones, morreu esta segunda-feira, aos 75 anos, depois de ter perdido a luta contra o cancro. No site do cantor pode ler-se que a mulher do britânico "morreu em paz, acompanhada pelo marido e por entes queridos."

Há muito que Melinda Woodward estava afastada da esfera pública, tendo, nos últimos anos de vida, lidado com depressão e agorafobia. De resto, a mulher da estrela da música sempre preferiu cingir-se ao ambiente familiar, em oposição à mediática vida do galês, que foi catapultada para a fama em 1965, com o êxito "It's Not Unusual".

Jones e Linda, como era conhecida, casaram-se em 1957, numa paixão que, segundo o autor de "Sex Bomb", floresceu aos 12 anos de idade, quando a viu pela primeira vez. Após um ano de namoro, Tom Jones casou-se com Woodward um dia depois de esta completar 16 anos. Contudo, o casal passou por momentos complicados, nomeadamente quando o cantor de 75 anos admitiu ter dormido com 250 fãs num ano.

O distanciamento de ambos era notório, uma vez que Melinda nunca aparecia nos concertos nem acompanhou o cantor até ao Palácio de Buckingham, onde foi nomeado com o título de Sir. O biógrafo de Jones contou ao Daily Mail, em outubro de 2015, que apesar de casados, o par passava muito pouco tempo junto: "Eles estão casados há mais de 50 anos mas provavelmente só passaram dez na companhia um do outro."

Do casamento com aquela que era "o amor da vida" do cantor, nasceu Mark, de 59 anos, que assumiu o papel de agente do pai. Em 2015, em entrevista ao "Sunday Times", o cantor referiu-se à mulher como "o mais importante da [sua] vida", e que tudo o resto era "acessório."

ver mais vídeos