EUA

O dia-a-dia de Bill Cosby na prisão

O dia-a-dia de Bill Cosby na prisão

Bill Cosby já passou a sua primeira noite enclausurado, depois de ter sido condenado a uma pena de prisão entre três e dez anos por agressão sexual a dezenas de mulheres. Descubra as condições e regras a que está sujeito.

Habituado a viver numa mansão em Filadélfia, Bill Cosby terá, a partir de agora, de conviver com uma realidade radicalmente diferente. Nos próximos três a dez anos, passará a acordar numa cela fechada e a viver na companhia de outros reclusos.

Na quarta-feira, o ex-apresentador condenado por agressão sexual a mais de 60 mulheres deu entrada numa instituição correcional em Phoenix, onde estará temporariamente até ser transferido para uma prisão estadual.

Para já, Cosby encontra-se numa cela sozinho, num espaço adjacente ao centro médico do estabelecimento prisional, mas será brevemente integrado na população geral. E mais: está obrigado, por lei, a submeter-se a um tratamento específico para casos de crimes sexuais.

No que toca à ocupação do seu dia-a-dia, o ator de 81 anos terá ao dispor uma capela, mais de 30 salas para programas educacionais, um barbeiro, uma biblioteca e um ginásio. Poderá também ter aulas de carpintaria, restauração, maquinaria e, entre outras coisas, desenvolver competências na área da lavandaria e da produção de sapatos.

"Obviamente, temos em consideração a condição física e mental dos reclusos. Mas a maioria das pessoas quer ganhar algum dinheiro. A decisão é dele", explicou uma porta-voz ao "The New York Post".

Quanto às refeições, o pequeno-almoço serve-se às sete horas, o almoço às 11 e o jantar às 17 horas. Atrasos não são tolerados. As regras são rígidas também no que respeita à contagem de reclusos, já que são feitas quatro contagens por dia e, nessas alturas, todos têm de estar nas suas celas.

Imobusiness