Inglaterra

Príncipe William diz que o filho mais novo tem um "nome forte"

Príncipe William diz que o filho mais novo tem um "nome forte"

O mistério adensa-se quanto à decisão de William e Kate Middleton para o nome do seu terceiro filho. De regresso aos atos públicos, o pai do novo príncipe de Inglaterra revelou que a escolha é "forte".

O quinto elemento na linha de sucessão ao trono britânico tem um "nome forte". A garantia foi dada, esta quarta-feira, pelo duque de Cambridge, nas celebrações do dia de ANZAC (que recorda os australianos e neozelandeses que combateram em guerras e outras missões militares), na abadia de Westminster, em Londres, naquele que foi o seu primeiro ato oficial desde o nascimento do bebé.

Citado pela imprensa inglesa, o príncipe William revelou que tanto o terceiro filho como a mulher, Kate Middleton, estão "em boa forma". Bem-disposto, de sorriso no rosto, o neto da rainha Isabel II partilhou ainda aquela que considera ser uma "boa notícia": "Temos conseguido dormir razoavelmente bem até agora. Ele está a portar-se bem."

Recorde-se que o novo príncipe de Inglaterra nasceu às 11.01 horas desta segunda-feira, no Hospital de St. Mary, em Londres. Menos de sete horas depois, os pais mostraram-no ao mundo.

Desde aí, as apostas quanto ao nome da criança têm crescido consideravelmente, com Arthur, Albert e Philip a liderar as preferências. A Casa Real britânica já anunciou que a decisão será revelada "a seu tempo".

ver mais vídeos