Inglaterra

Rainha de Inglaterra não acompanhou os netos na homenagem a Diana

Rainha de Inglaterra não acompanhou os netos na homenagem a Diana

A rainha de Inglaterra passou o dia do 20.º aniversário da morte de Diana no Castelo de Balmoral, na Escócia. A monarca foi fotografada ao volante do seu Range Rover, enquanto William e Harry prestavam homenagem à mãe, em Londres.

Num dia marcado por manifestações de apreço e homenagem à princesa de Gales, Isabel II permaneceu na Escócia, no Castelo de Balmoral. Em 1997, a monarca também preferiu o recato da sua propriedade de campo, de modo a proteger os netos da exposição mediática. Na altura, a ausência de reações por parte da família real causou estranheza ao povo inglês, que acusou a rainha de se estar a esconder

William e Harry não quiseram deixar passar a data em branco e deslocaram-se ao White Garden, no Palácio Kensington, para prestar uma homenagem à mãe. Situado na antiga residência da princesa, o White Garden é um jardim transformado em memorial em honra de Diana. Foi inspirado no estilo e imagem da princesa e reúne as suas plantas favoritas.

Pelo caminho, os príncipes pararam em frente ao portão do palácio para ver as flores e fotografias deixadas pelos admiradores da mãe. Ao contrário da rainha, do príncipe Filipe e do príncipe Carlos, William e Harry têm prestado várias homenagens a Diana e falado publicamente sobre a sua morte.

Diana Spencer morreu a 31 de agosto de 1997, em Paris, na sequência de um acidente de viação. Tinha 36 anos.

ver mais vídeos