cinema

Sandra Bullock eleita a mais bela do mundo

Sandra Bullock eleita a mais bela do mundo

Aos 50 anos, Sandra Bullock é eleita pela revista "People" como a Mais Bonita do Mundo 2015. A atriz é uma das mulheres mais bem pagas do cinema, a par de Angelina Jolie.

Um mês depois de ser revelada como uma das duas atrizes mais bem pagas da atualidade, com cachês na ordem dos 20 milhões de dólares (18,6 milhões de euros), Sandra Bullock acaba de ser considerada também a Mulher Mais Bonita do Mundo 2015 pela revista "People".

Aos 50 anos, sucede à bela Lupita Nyong'o, a vencedora do ano passado, e ficou à frente de jovens como a atriz Vanessa Hudgens, de 26, a cantora Meghan Trainor, de 21, e mesmo da modelo Gigi Hadid, de 19, a nova grande estrela que acaba de assinar contrato com a marca de cosméticos Maybelline. A atriz surge na capa desta edição especial da revista, divulgada antecipadamente, e que estará nas bancas a 4 de Maio.

Bullock apenas riu quando soube a notícia. "Eu só respondi: 'Isso é ridículo'. Nem comentei o assunto com ninguém", afirma na entrevista à "People". "A verdadeira beleza é discreta. Especialmente nesta cidade, onde é tão difícil uma pessoa não dizer 'Eu tenho que parecer assim'".

Para a atriz, há coisas mais importantes do que a imagem. "Seja boa pessoa, boa mãe, faça um bom almoço, deixe alguém passar à sua frente se vir que vai com muita pressa. As pessoas que acho mais bonitas são aquelas que não se esforçam por ser bonitas", afirmou.

Mas Sandra não se fia apenas na sua personalidade. O seu corpo em excelente forma beneficia muito do facto de ter adotado o pequeno Louis, agora com 5 anos, o que implica todo o exercício em torno da maternidade, desde dançar no meio da sala até levá-lo à escola sempre que o trabalho lho permite.

Além disso, a atriz é fã de uma alimentação saudável, adepta confessa dos novos sumos detox e faz ginástica quatro a cinco vezes por semana com o programa "Body by Simone". "Adoro que não usemos grandes pesos, apenas nos mexemos o tempo todo. É uma espécie de câmara de tortura", ri-se. "Quando comecei não aguentava 20 segundos, e não estou a brincar."

Em breve de volta aos cinemas como a voz de uma personagem em "Minions", que deverá estrear em Portugal em julho, a atriz recebe atualmente os maiores elogios do filho. "Há dias estava a pô-lo na cama e ele perguntou-me por que é que eu tenho rugas. Respondi que espero que a maioria delas seja de rir tanto. Então ele tocou o meu rosto e disse: Tu não és velha, és só feliz."

Uma felicidade que derivará certamente de fazer o que gosta e ver o seu trabalho reconhecido. Afinal, desde 1994, quando atingiu o estrelato com o filme "Speed", que é adorada por milhões em todo o mundo, já arrecadou um Óscar e o ano passado voltou a ser nomeada para outro - com "Gravity"-, e até conseguiu montar a sua produtora, pelo que só filma aquilo que lhe apetece.

As mais 9 belas a seguir a Sandra Bullock:

Vanessa Hudgens - 26 anos, a atriz da série "High School Musical", que protagoniza agora "Gigi", musical da Broadway

Ariana Grande - 21 anos, a cantora de "Love Me Harder"

Gabrielle Union - 42 anos, a atriz de "Being Mary Jane"

Shay Mitchell - 28 anos, a ex-modelo e atual atriz da série "Pequenas Mentirosas"

Jenna Dewan-Tatum - 34 anos, dançarina e atriz

Laverne Cox - 45 anos, a atriz transexual da série "Orange is the New Black"

Meghan Trainor - 21 anos, a cantora de "All About That Bass"

Taraj P. Henson - 44 anos, a atriz da série "Empire"

Gigi Hadid - 19 anos, é top-model